Vai casar? Não deixe de ler este texto.


O Espaço Lagoon já realizou mais de 200 eventos desde Jun16 e destes, mais de 100 casamentos. Adquirimos um “expertise” para ajudar casais a realizar o Grande Sonho do casamento e vamos trazer algumas dicas:


1) O sonho é do casal. É claro que existem protocolos, mas não esqueça que o sonho, a felicidade pela realização e o investimento é do casal. Não permita que nenhum parente ou profissional tomem decisões que quem deveria tomar é o casal.


2) Casamento rima com Planejamento.  Casamento é Sonho e Realidade movida pelo seu Fluxo de Caixa e o quanto mais cedo você começa a pagar seus fornecedores, menos sufoco vai passar, jamais se esqueça disso! Se perguntem: Quanto nós temos e podemos gastar? 24 meses de antecedência tem sido a média de busca dos casais em locais mais concorridos. Quem deixa de 12 meses para frente, corre o risco de não encontrar a data desejada.


3) É  fundamental conhecer as disponibilidades financeiras antes de começar a fazer qualquer orçamento com fornecedores. Se os pais vão ajudar ou padrinhos e amigos vão presentear, coloque tudo na ponta do lápis, da planilha ou do App, existem vários e assim você não se perde entre o sonho e a realidade.

Recomendamos os Apps que nossos Noivos mais utilizam para gerir as contratações de cada fornecedor:

a. Casamentos.com.br que é uma Rede Social de Noivas com mais de 600 mil Noivas no Brasil e sorteia R$5.000,00 por mês e o

b. Zankyou que é um Editorial de Noivas que utiliza casamentos reais de inspiração e sorteia R$9.000,00 por mês.


4) Ao decidir sobre o estilo do casamento, o espaço normalmente é um dos primeiros itens na lista. Se você deseja casar em um espaço ao ar livre como o Espaço Lagoon, deve pensar:

a. Quer casar ao ar livre? Aproveite a natureza como parte da decoração.

b. Alugou espaço urbano? Transforma-lo em espaço verde custa caro e o contrário também é verdade.

c. Em que mês do ano eu vou casar? Se for mês chuvoso, não esquece a tenda. Fique de olho na previsão do tempo.

d. Em que hora do dia eu vou casar? Pense na sua logística e dos convidados, casar de manhã é mais barato, mas arranca todo mundo da cama mais cedo. Inclusive a noiva. Noiva sem dormir?

e. Dicas preciosas: Brunch pela manhã ou no meio da tarde tem sido uma opção muito utilizada para quem não quer um almoço ou jantar tradicionais porque são mais econômicos e as festas são mais curtas.

f. Casar durante a semana é mais barato para quem quer cerimônias mais intimistas. No Espaço Lagoon, todo mês temos Vendas Especiais que podem acontecer a qualquer dia e hora.

i. 60% de Desconto de Segunda a Quinta

ii. 50% de Desconto para Sexta e Domingo

iii. 40% de Desconto para Sábado, Véspera e Feriado

g. Cerimônia e festa no mesmo lugar pode representar economia, deslocamento fácil e rápido para todos.

h. Cada fornecedor tem seu padrão de excelência e maneira de trabalhar, busque os que tem afinidade com vocês e com o seu orçamento. Importante: não coloque preço no trabalho dos outros.


5) Serviços de Assessoria ajudam muito porque estes profissionais já conhecem o mercado, os padrões de qualidade, preços, prazos e o que normalmente cada fornecedor é capaz de entregar e tudo isso pode fazer você economizar tempo e muito dinheiro. Se decidiram realizar o próprio evento, tenha em mente que você pode contratar algum profissional que possa não atender as suas expectativas, porque em geral as pessoas, infelizmente focam no preço e descobrem o padrão de qualidade no dia do evento. Lembre-se que você não pertence ao Mercado de Casamento e pode ser bastante estressante negociar com muitos fornecedores e gerir todos os contratos, especialmente quando algum fornecedor decide rescindi-lo e você está ás vésperas do casamento. Tem certeza que tem sangue frio para tanto? Vai pagar pra ver?


6) As imagens do Pinterest e Instagram são lindas e nem sempre o que foto mostra está no seu orçamento, busque alternativas para viabilizar o seu sonho. Hoje existem muitos materiais, recursos e profissionais muito bons que são criativos o bastante para desenvolver soluções que podem custar menos em material, mas não esqueça de valorizar o profissional, afinal é ele que vai colocar seu sonho em prática. Ao avaliar uma decoração leve em consideração que além do talento e experiência do decorador, designer, arquiteto ou cenógrafo. Lembre-se é necessário além de flores, acervo e locações de móveis em muitos casos, o que faz diferença são os cérebros criativos e coração de cada profissional o que tem muito VALOR.


7) O buffet depois do espaço é uma das maiores preocupações dos noivos e existem empresas de diferentes padrões de excelência, logo, faça degustações, avalie os padrões de serviço, a qualidade dos alimentos, apresentação e o dia seguinte: como você se sentiu? Leu avaliações? Este item é um dos mais críticos porque em geral representa boa parte do seu orçamento.


8) Pacotes de Serviços ou Venda Casada como é popularmente conhecida é algo que não recomendamos. O risco para quem contrata é alto e, em geral são inflexíveis. Recentemente tivemos uma noiva que nos procurou porque a empresa contratada sumiu, ligou só para avisar que não ia ter casamento.


9) O que vale para todos os fornecedores:

a. Leia as avaliações dos clientes no máximo possível de plataformas: Facebook, Google, Casamentos.com.br, Zankyou, iCasei, Tips for Bride, Constance Zahn, etc

b. Solicite orçamento detalhado e compare as opções. Ao comparar, observe os serviços oferecido em si e não somente preço. Lembre-se existem diferentes padrões de qualidade: verifique o que está dentro do seu orçamento.

c. Leia com atenção o contrato, especialmente deveres da empresa contratada, suas obrigações, cláusulas de rescisão e multas. Fique atento a horários de entrega e horas adicionais.

d. Atenha-se ao que foi contratado, e lembre-se mudanças tem custos adicionais.

e. Tenha sempre uma reserva para emergências.

f. Aproveite cupons de desconto.

g. Cuidado com serviços ou produtos com preços muito baixos: o barato SEMPRE sai CARO.

i. Cuidado para não gastar com o que vocês não precisam para que não falte dinheiro para o essencial.

j. Fique de olho em empresas que já faliram e lesaram outros casais, elas vão e voltam no Mercado de Eventos e a vítima pode ser você.

k. Entenda a diferença entre VALOR e PREÇO antes de solicitar orçamento.


Boa sorte, que o seu casamento seja lindo e muitas felicidades para vocês.

88 visualizações1 comentário

Estrada do Pinheirinho, 200 Urbanova 

São José dos Campos - SP

© 2015-2028 Espaço Lagoon Todos os direitos reservados.